Seja bem- vindo (a)!

Seja bem- vindo ao Blog dedicado à atriz Eliane Giardini!

quinta-feira, 11 de junho de 2009



Eliane Giardini vibra com o sucesso de Nazira e se prepara para brilhar hoje na Sapucaí Animadíssima, Nazira (Eliane Giardini) se requebra na avenida enquanto Mohamed (Antônio Calloni) tenta tirá-la de cima de um carro alegórico. Puro delírio da solteirona inconformada de “O clone”, claro, e a única maneira de convencer sua intérprete a desfilar no Sambódromo. Esta noite, além de Eliane Giardini, Adriana Lessa, Juliana Paes, Victor Fasano, Letícia Sabatella, Mara Manzan, Roberto Bonfim, Raul Gazzola e Jandira Martini estarão na Marquês de Sapucaí gravando, sob o comando do diretor Jayme Monjardim, cenas para a novela da Rede Globo.— Gosto de assistir, mas sou tímida para desfilar. Só mesmo na pele da Nazira! — diz Eliane, que aproveitará para realizar o sonho da mãe, Wandir, de 70 anos, e a levará para o camarote.Estrear na passarela do samba será apenas mais uma das aventuras que Eliane tem vivido desde que começou a interpretar Nazira. A diversão, conta ela, tem sido garantida.— Às vezes, já estou dando um tom exagerado a Nazira e o Jayme (Monjardim) grita: “Mais!”. Refaço a cena e ele diz: “Mais, sobe na mesa, corre para o outro lado!”. E eu vou atrás! A Nazira é louca, pode tudo.Os “cacos” ajudam a tornar as cenas mais engraçadas. Foi o que aconteceu quando Mohamed e Nazira discutiram porque ela queria fazer ginástica com Miro (Raul Gazzola).— O Calloni é louco como eu, então a gente enlouquece junto. Ele disse: “O profeta permite que as mulheres façam ginástica, mas não com o seu Miro!”. E eu respondi: “Claro, o profeta não conhecia o seu Miro!”. Podemos botar “cacos” porque temos uma base excelente, que é o texto da Glória Perez.Os muçulmanos de “O clone” vão para a avenida por mero acaso. Tavinho (Victor Fasano) lhes dará carona e os convidará para ir para sua frisa. Sem saber o que é isso e com vergonha de admitir a ignorância, o grupo vai parar num camarote do Sambódromo, onde já estará o núcleo do subúrbio.A princípio, Eliane gravaria no camarote cenas que mostrariam Nazira toda espetaculosa, deslumbrada com tantos corpos à mostra. Mas o sucesso da personagem fez com que Glória Perez optasse por botá-la para sambar, fantasiada e tudo. Eliane não acredita que a seqüência possa ofender os muçulmanos:— A Nazira só imagina que desfila; eles vão entender que é tudo mera ficção.Solteiríssima, a atriz tem se dedicado inteiramente ao trabalho. Quando não está decorando o texto ou gravando, fica imaginando o que Nazira faria, que enfeites usaria.— Estou me sentindo como Mia Farrow em “A rosa púrpura do Cairo” — diz, referindo-se ao filme em que a protagonista ia ao cinema e acabava entrando no filme. — Parece que a ficção está mais interessante que a realidade. Ou, então, sou eu que estou vivendo mais tempo na ficção! Antes de começar a gravar, enquanto não tiram as araras de roupa da minha frente, vou experimentando tudo. Fico horas amarrando os lenços.Eliane não sabia que se divertiria tanto. Quando aceitou encarnar Nazira, temeu que o público tivesse raiva dela. Mas arriscou, apostando que a dose de humor da personagem compensaria seu azedume:— Não sei se teria auto-estima para agüentar 70% do Brasil me odiando. Felizmente, as pessoas sorriem ao me ver.Os homens vão além. “Não casa se não quiser”, “Tô na fila” e outras gracinhas a perseguem onde quer que ela vá.— Estou adorando, vou passar um ano ouvindo cantadas! — brinca a atriz.

7 comentários:

  1. Eliane, você é uma grande atriz. Parabéns por todos os seus trabalhos. Mas o que mais me conquistou, de coração, foi a Lídia de "O Ninho da Serpente", minha novela preferida até hoje. Adorava ver você e escutar Memory, na voz de Barbra Streisand. Gostaria de postasse algo, algum texto, falando de como foi estar nesta novela antológica, protagonizada por pessoas como Laura Cardoso, você e Clayde Yaconis. Fui até a mansão Penteado na rua Guatemala aqui em Sampa e fiquei uma hora lá parado, lembrando da novela. Parabéns pela tua história na TV brasileira. Beijo. Samuel Frison

    ResponderExcluir
  2. eliane, por que vc não fala aqui no seu primeiro filme em pombal? a experiencia a cidade etc...

    ResponderExcluir
  3. olá eliane adoro os seu trabalho.mais no momento estou amando o seu trabalho em tempos modernos que voce faz a Helia .voce poderia falar como é para voce fazer essa novela ? estou esperando

    beijos

    ResponderExcluir
  4. tambem, acho ela e espetacula eu nao vivo sem ela na minha vida

    ResponderExcluir
  5. eu queria sabe qua o tipo de pessaoa que vc mais gosta ???????????

    ResponderExcluir
  6. esse de baixo que é anônimo se for um homem quer namorar com vc ,vc esta abalando com os corações dos homens tá na hora de vc encontrar uma pessoa que te mereça de verdade e acima de tudo te faça feliz te respeite vc merece toda a felicidade do mundo alias do mundo é pouco do universo claro homem não traz a felicidade de ninguém mas é sempre saber que podemos compartilhar os nossos anseios medos ,preocupações tristezas e alegria com alguém beijos independente da sua escolha de vida eu vou estar sempre do seu lado

    ResponderExcluir
  7. amei muito essa novela e muito excitante por EX: a dança do ventre,a paixao do Lucas e Jader. tenho loja em Brasilia e coloquei o nome de ESPETACULOSA MODA FEMININA e faz o maior sucesso,tbem tem site http://www.espetaculosa.wenode.com.br e agora em 2011 e logico que estou revendo a novela e me lembro que a Nazira espetaculosa foi a que se deu muito bem na novela rs. Mara Rubia

    ResponderExcluir