Entrevista de 2003
Eliane Giardini
Nome completo: Eliana Teresinha Giardini
Aniversário: 20 de outubro
Signo: Libra
Onde nasceu: Sorocaba, interior de São Paulo
Como cuida do corpo: Faço ginástica e como em horários regulares. Evito carboidratos à noite e bebo água o dia inteiro.
O que faz para relaxar: Na verdade, não tenho muitos motivos para me estressar. Tenho uma situação de vida confortável e evito aborrecer-me. Quando estou cansada, tomo um banho e me deito. É uma sensação muito boa.
O que não falta na geladeira: Água de coco, iogurte e frutas.
Livro: 'Grande sertão: veredas', de João Guimarães Rosa.
Religião: Não tenho uma. Tenho muitas. Sou super interessada no assunto e vivo estudando. Da minha formação católica restou pouco e hoje em dia só aproveito o que cada uma tem que nos ensina a ter uma qualidade de vida melhor.
Parte do seu corpo que você mais gosta: Os olhos
Parte do corpo masculino de que mais gosta: O cérebro (risos). Já namorei homens horríveis que eu achava deslumbrantes. Um lindo pode desmoronar se não tiver inteligência.
Lugar para uma viagem romântica: Quando se está apaixonada, qualquer lugar. Veneza pode ser um fracasso se você estiver mal acompanhada.
Um drink para tomar a dois: Não sou uma mulher de drinks (risos). Para beber com alguém prefiro um vinho.
Já recebeu cantada de mulher? Já, algumas poucas. Mas sempre algo discreto. Nada ostensivo.
O melhor em ser solteira: Estou num momento bem prazeroso e curtindo estar solteira. Para eu namorar agora, tem que ser alguém que acrescente. Não estou a fim de fazer concessões. Estou adorando esta liberdade extrema de fazer o que quiser.
O pior em ser solteira: Às vezes a cama fica grande demais, né (risos)? Às vezes dá vontade de sentar num banco de pracinha ao lado de alguém legal.
Um ídolo: Não tenho um ídolo mas há pessoas que fazem a minha cabeça, como o dramaturgo Peter Brook, por exemplo. E admiro o Leonardo Boff e o Luís Fernando Verissimo.
Trabalho inesquecível: 'Renascer' foi um marco. Foi meu primeiro trabalho com o Luiz Fernando Carvalho, que eu adoro e foi com ele que fiquei mais conhecida, o que foi bom para meu trabalho.
Perfil de sua personagem atual
Caetana - A Casa das Sete Mulheres Esposa de Bento Gonçalves, com quem mantém um casamento felicíssimo, modelo e referência para os parentes, amigos e até inimigos. Belíssima mulher, digna e corajosa, nasceu e cresceu no Uruguai, onde Bento a conheceu no período que lá servia como capitão de guerrilhas, durante a Guerra Cisplatina. Sua beleza exerce extremo fascínio sobre o maior rival do seu marido, Bento Manuel Ribeiro, que jamais desistirá de conquistar seu amor. Apesar de muitas vezes a guerra deixá-la em situação fragilizada, Caetana nunca deixará de manter-se fiel ao seu grande amor.
Outros trabalhos A Casa das Sete Mulheres - Caetana
O Clone - Nazira Os Maias - Condessa de Gouvarinho
Andando nas nuvens - Janete
Hilda Furacão - Berta
Torre de Babel - Wandona
A indomada - Santa Maria de Sousa Pedreira (Santinha)
Explode Coração - Lola Engraçadinha... seus amores, seus pecados - Maria Aparecida
Irmãos Coragem - Estela
Incidente em Antares - Eleutéria
Renascer - Yolanda (Dona Patroa)
Felicidade - Isaura
Desejo - Lucinda Helena
Uma esperança no ar - Débora
Meus filhos, minha vida vida roubada - Hilda Campeão
Ninho da serpente - Lídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário